sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Pouco Porto para muito Dortmund

A margem era reduzida e o FC Porto acabou por não ter argumentos, esta quinta-feira, perante o Borussia Dortmund. Os alemães avançam para a próxima fase, os dragões ficam pelo caminho.
Os azuis e brancos, com uma abordagem ao jogo a procurar o rigor, falhavam muitas vezes a saída de bola desde a defesa e sem aproveitar a largura dos extremos, perante um Dortmund com bloco coeso e compacto, que não permitia muito espaço.
Perspicaz ofensivamente (Aubameyang raramente estava sozinho, visto que Reus derivava muito para o centro, abrindo o corredor para Schmelzer), a turma germânica foi tendo mais bola e nunca perdeu o controlo.
Num ritmo tranquilo e seguro, e de combinações simples, os alemães gelaram o Dragão com um golo aos 23 minutos. Casillas ainda fez uma boa defesa ao 'disparo' de Reus mas a bola sobrou para Aubameyang que abriu o ativo, com alguma felicidade à mistura (a bola ainda bateu nos ferros e em Casillas).
Daí em diante, é verdade que o FC Porto teve mais bola - até criou ocasiões para marcar (bem mais no segundo tempo) - mas ficou sempre a ideia de que era uma posse consentida. As bancadas, essas, nunca pouparam as gargantas. "A ganhar ou a perder", como cantavam, procuraram carregar os dragões, que (bem) tentaram aproveitar uma maior liberdade em zonas mais próximas às redes de Bürki. Mas faltava arte no ataque (outras vezes faltou sorte) e não deu para muito mais.  

Retirado de zerozero 

Melhor em Campo: Danilo Pereira

1 comentário:

Anónimo disse...

A treinar para o Restelo.

Luís (O do Nuno Espírito Santo, Pedro Martins, ou Lito Vidigal)