segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Pensamento da Semana: Tempos de mudança?

Bem sei que ainda é cedo, cedo demais, para se poder dizer que o Futebol Clube do Porto está a mudar. E a mudar para a sua realidade e não para aquela em que Julen Lopetegui teima em viver e pela qual a SAD Azul e Branca se deixou iludir.

Já o disse aqui, e por mais do que uma vez, que o FC Porto não é o FC Barcelona. O Barcelona tem muito dinheiro para poder comprar e formar os talentos que quiser. O Porto não tem dinheiro e por causa disto tem sempre pouco tempo para poder formar os seus talentos.

Tal é por demais evidente. Só não vê tal coisa quem não quer. Daí que seja de todo impossível fazer dos Dragões um Clone do Braça. Julen tentou, Pinto da Costa acreditou mas a realidade mostrou-nos outra coisa. Só lamento que tenha sido preciso um ano e meio para que todos despertassem para a realidade.

A prova de que o Dragão está a mudar e a regressar à dura realidade é a vitória do passado Sábado no Estoril. Ante os “Canarinhos” os Dragões tiveram menos posse de bola que o seu adversário mas foram mais eficazes tendo apresentado um futebol pragmático e prático. Um futebol mais condizente com a realidade do Futebol Clube do Porto.

Evidentemente que ainda existem problemas. Não é da manhã para a noite que um Treinador cujo plantel não construiu consegue emendar o que esteve e está mal. Mas parece que as coisas estão a mudar. A ver vamos se esta mudança se confirma e se vem a tempo…

E já agora, fica mal a Julen Lopetegui andar a “mandar bocas” em tudo quanto é matutino Espanhol. O seu projecto falhou e ponto. Estar a dar uma de pobre vitima fica-lhe mal e se calhar explica porque razão as suas ideias não tiveram sucesso no Reino do Dragão.

1 comentário:

Anónimo disse...

Só se os espanhóis forem muito andorinhas é que acreditam em Lopetegui, por muito que se mexa nos meios de comunicação social. O homem é muito fraco em todos os aspectos.
Semana e meia de trabalho e já se nota algo.
Vamos ver até onde vamos. Mas dá a impressão que têm de contar mesmo conosco.