sábado, 19 de março de 2016

À conquista do Sado

Vitória de Setúbal e FC Porto defrontam-se, este sábado (20h45), em jogo a contar para a 27.ª Jornada. Ambas as equipas precisam de arrepiar caminho rumo aos objetivos. Os três pontos são, por isso, fundamentais para sadinos e portistas.
 
Se o FC Porto não pode ceder pontos na luta pelo título, os sadinos têm de pontuar para afastar o cenário da despromoção. A equipa de Quim Machado, que realizou um começo de temporada interessante, tem vindo a perder fulgor nos últimos tempos.
 
As saídas de Rúben Semedo e Suk, para Sporting e FC Porto, respetivamente, podem ajudar a explicar o momento menos positivo do Vitória mas nas margens do rio Sado espera-se que o duelo frente aos azuis e brancos possa ser o 'momento de viragem' nos maus resultados.
 
O dragão, por seu lado, chega ao sul com várias ausências mas a ambição é grande no lote de eleitos de José Peseiro que poderá apresentar um meio-campo com Rúben Neves ou Sérgio Oliveira. Herrera e Danilo Pereira parecem ter lugar cativo no onze. No ataque existem dúvidas se o treinador dos azuis e brancos irá colocar Suk ou Aboubakar. O camaronês terá ligeira vantagem, nesta fase.
 
Retirado de zerozero
 
Bruno Martins Indi e Danilo estão de regresso à lista de convocados do FC Porto para o jogo com Vitória de Setúbal​, no Estádio do Bonfim, relativo à 27.ª jornada da Liga NOS (sábado, 20h45). O defesa e o médio, que cumpriram uma partida de suspensão na receção ao União da Madeira, ocupam os lugares de Verdasca e Graça, dois dos quatro “bês” chamados por José Peseiro​ para o encontro do fim de semana passado com os madeirenses.​
 
Lista de 18 convocados: Helton e Casillas (guarda-redes); Maxi Pereira, Indi, Rúben Neves, Brahimi, Aboubakar, Marega, Sérgio Oliveira, José Ángel, Herrera, Corona, Miguel Layún, Danilo, Suk, Víctor García, Francisco Ramos e Chidozie.
 
Onze provável (4x3x3): Casillas, Maxi, Chidozie, Indi, Layún, Danilo, Sérgio, Herrera, Brahimi, Corona e Suk

Sem comentários: