quinta-feira, 19 de maio de 2016

Será por causa das trancinhas?

O jovem médio Renato Sanches, jogador do Benfica, é a grande novidade na lista dos 23 futebolistas convocados por Portugal para o Euro2016, na qual não entram Tiago e Bernardo Silva.


Primeiro que tudo digo, mais uma vez, que gosto da nossa Selecção e que quero sempre o melhor para a Equipa de Todos Nós. 

Como tal é natural que, independentemente da questão clubística, coloque aqui uma pertinente e importante questão que Fernando Santos não permitiu que tivesse sido colocada aquando da apresentação dos seus 23 eleitos para disputar a fase final do EURO 2016. 

O que raio faz Renato Sanches neste lote? Será por causa das suas trancinhas? 

Compreendo e aceito que o Seleccionador nacional opte por levar ao Europeu um grupo de trabalho que desenvolveu durante a fase de qualificação para a já aqui referida prova, mas estando Tiago e Bernardo Silva impedidos - ambos por lesão - de seguir para França juntamente com os restantes eleitos, não faria mais sentido e lógica que o escolhido para colmatar tais ausências tivesse sido Sérgio Oliveira? 

E porque Sérgio Oliveira? 

Porquê, ao contrário do Renato, este tem feito um percurso gradual nas Selecções nacionais, acumulou muita experiência de fases finais de provas internacionais de Selecções e está neste momento em crescendo de forma sendo um dos titulares indiscutíveis do Futebol Clube do Porto de José Peseiro. Já o Renato tem vindo a perder alguma forma ao serviço do SL Benfica, “caiu de paraquedas” na Selecção nacional e tem uma curtíssima (para não dizer nenhuma) experiência de fases finais de competições de Selecções.

Repito: O Renato Sanches foi convocado por causa das trancinhas?

5 comentários:

Lápis Azul e Branco disse...

Totalmente de acordo, é mais uma afronta a chamada do 'Sébio da Musgueira.
Já não tinha grande vontade de torcer pela equipa do Fernando Santos, agora ainda menos. Cada vez mais, a seleção de todos eles.

Anónimo disse...

O dinheiro, Jorge Mendes, a imprensa amiga e tolerante falam mais alto. E ainda dizem por cá que o Inginheiro do Penta era bom homem!
Portugal no seu melhor.

Filipe Sousa disse...

Até o Pizzi seria uma escolha mais razoável. Só mesmo na Seleccao do Jorge Mendes, é que um gajo é chamado para uma grande competicao com apenas uma internacionalizacao e num jogo amigável. Mas é preciso fazer com que o Bayern pague mais uns milhoes...

Unknown disse...

JÁ HÁ MUITO TEMPO QUE A SELECÇÃO NÃO É DE TODOS NÓS, MAS SIM UM LUGAR PARA PROVER JOGADORES DOS ENCORNADOS. PORTANTO QUERO QUE A DITA SE FODA MAIS QUEM LHE ESTÁ A FRENTE.

Anónimo disse...

A sério, o Sérgio Oliveira ??

Clubites à parte - sou benfiquista, mas considero-me imparcial - o Renato Sanches é, neste momemto, muito mais importante que o Sérgio Oliveira. Há tanta gente a achar que o Sanches joga pouco neste país que parece que só os benfiquistas e o Bayern é que são burros.

O puto não só joga muito, como vai agarrar a titularidade (e depois não sai mais) na Seleção.

E já agora acrescento, é Danilo (e não William) quem deverá ser o '6' deste Europeu. E não se surpreendam se jogarmos com Danilo-Moutinho-Renato como os 3 do meio campo.

Cumprimentos a todos, JVP