sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Começar com Paciência

Portugal realizou, esta noite, o primeiro jogo da fase de grupos dos Jogos Olímpicos. A Seleção Nacional Olímpica defrontou a Argentina, num jogo que terminou com uma vitória portuguesa por 2x0.
 
A equipa das quinas entrou com uma postura excecional no encontro: a dominar, com um bom ritmo e a criar problemas à seleção argentina. Bruno Fernandes chegou mesmo a colocar o esférico no fundo das redes de Rulli, ainda nos primeiros cinco minutos, mas o jogador português estava ligeiramente adiantado. 
 
Com muito espaço para circular a bola, Portugal assumia as rédeas do jogo e superiorizava-se cada vez mais. Bruno Fernandes e Gonçalo Paciência perderam as melhores oportunidades para colocar a equipa das quinas na frente do marcador. 
 
Se a primeira meia hora pertenceu, sem qualquer dúvida, à formação portuguesa, o mesmo não aconteceu daí para a frente, até ao intervalo. Portugal baixou o ritmo, nomeadamente no meio-campo, acabando a equipa por se deixar adormecer... 
 
Contrariamente, a Argentina soube aproveitar bem a desconcentração lusa para tomar conta do sentido do jogo, criando perigo à baliza de Bruno Varela. Foi também por cima que a formação da América do Sul entrou no segundo tempo, com Correa muito perto de marcar, com uma bola à trave.
 
O meio-campo português melhorou e com isso trouxe mais segurança à formação lusa. O jogo pedia golos e Portugal, depois de muito ameaçar, conseguiu inaugurar o marcador por Gonçalo Paciência. A insegurança voltou a cair para o lado da equipa argentina, que concedia cada vez mais espaço para os portugueses jogarem. 
 
A entrada de Pavón apertou o cerco à defesa portuguesa. No entanto, o atrevimento de Pité e uma falha monumental de Rulli – que deixou a bola passar por entre as pernas - mataram o encontro, com 2x0 no marcador. 

Retirado de zerozero

Melhor em Campo: Bruno Fernandes

2 comentários:

Anónimo disse...

ROMA? JÁ FOMOS.
OLÁ LIGA EUROPA.

Anónimo disse...

ROMA? JÁ GANHAMOS.
OLÁ LIGA DOS CAMPEÕES.