sábado, 10 de setembro de 2016

(Re)começar

Após a paragem para os trabalhos das selecções nacionais, eis que o Futebol Clube do Porto Dragão regressa ao Estádio do dragão para medir forças com o Vitória SC após a “roubalheira” a que foi submetido em Alvalade. Ou seja; é o mesmo que dizer que o FC Porto de Nuno Espírito Santo (NES) tem de recomeçar para voltar á senda das vitórias que marcaram o seu arranque em mais uma edição da Liga NOS.

Mas este tal de “recomeçar” será tudo menos uma tarefa fácil para NES e seus comandados. Isto porque a pouca vergonha que passou impune em Alvalade e que prejudicou – e muito – a equipa Azul e Branca obriga a que os Dragões tenham agora de ganhar sempre os sues jogos. E como se tal não bastasse, eis que mais logo os Portistas irão entrar em campo sabendo de antemão os resultados dos seus adversários directos na corrida pela conquista do título de campeão nacional. 

Ora face ao exposto nos parágrafos anteriores não será, portanto, disparate algum dizer com absoluta certeza que o ambiente de mais logo no Estádio do Dragão vai ser “efervescente”. E pior ficará para as hostes azuis e Brancas caso a equipa Portista não “arrume” o mais rapidamente possível a “questão Vitória SC”. Obviamente que Pedro Martins - treinador dos Vitorianos - irá explorar este facto ao máximo, pelo que é expectável que mais logo venhamos a ter um Guimarães a “distribuir porrada” em tudo quanto seja Azul e Branco (o árbitro nada vai ver) e um autocarro de dois andares diante da baliza do Guardião da equipa minhota. 

Não creio que os vimaranenses venham à Invicta jogar para ganhar- Isto apesar de até á data o Vitória SC ser o melhor ataque da Liga NOS e contar no seu plantel com excelentes executantes. Para mais os vitorianos irão ter duas baixas de peso dado que Moussa Marega, o actual melhor marcador da Liga NOS, e Hernâni não poderão defrontar o FC Porto (ambos os atletas estão emprestados pelos Dragões ao Vitória). 

Ora tudo o que aqui escrevi faz-me concluir que mais logo vamos assistir a um jogo que irá exigir muito empenho e uma tremenda paciência de todos (jogadores e adeptos do Futebol Clube do Porto). A pressão sobre a equipa Azul e Branca vai ser mais do que muita, mas confio plenamente numa - difícil - vitória Portista que catapultará a equipa para uma excelente exibição na Dinamarca na jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões. 

Lista de Convocados: Não foi divulgada

Onze provável (4x3x3): iker Casillas, Miguel Layún. Felipe, Boly, Alex Telles, Danilo Pereira, Héctor Herrera. Oliver Torres, Otávio, Jesus Corona e André Silva

1 comentário:

Anónimo disse...

A minha equipa também seria essa com o Brahimi no lugar do Oliver.
NES já não me surpreende e a equipa vai ser:
Casillas. Layun, Felipe, Marcano, Alex
Danilo, Herrera, André André, Otávio
Corona, André Silva