quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Cambada de Incompetentes

Sim estou a falar dos árbitros. Mas haverá qualquer dúvida que Vítor Pereira deixou um bando de mal preparados que erram em jogadas idênticas sempre para o lado do clube da treta e raramente termina algum jogo em que não sejam criticados por todos? Intitulam-se estes cavalheiros bem remunerados “profissionais”, embora como saibamos, todos tenham os seus ganchos.
Apenas vejo os tristes da Comissão de Arbitragem e dos Sindicatos dos pobres-diabos (afinal tudo farinha do mesmo saco) virem defendê-los daquilo que toda a gente observa. Recentemente até Costinha uma pessoa reconhecidamente ordeira e cordata, sentiu-se lesado (e com inteira razão) no último jogo, foi alvo daquela seita de incompetentes que vão chorar no ombro do Sindicato e cinicamente protestar contra as palavras do treinador.
 
A Comissão de Arbitragem que verdadeiramente é a responsável pelo estado lastimoso em que se encontra a arbitragem em Portugal, não sei se por falta de dinheiro para fazer cursos de formação condignos e ensinar estes árbitros, ou se padecem eles próprios de incapacidade total para gerir a classe. Se assim for penso que os clubes, vítimas de atropelos semanais às mais elementares leis do futebol devem por todos os meios legais ao seu alcance denunciar às autoridades competentes estes verdadeiros roubos de lesa-futebol que põe em causa os muitos milhões de euros que estão em jogo em cada campeonato.
Vemos futebol há muitos anos e, graças às TV’s, jogos de todo o Mundo. Claro que há erros naturais sejam por uma grande rapidez de um lance, falta de visão noutro, a bola que entra ou não entra etc. Mas o que preocupa são aqueles que estão a acontecer: as mãos a tocarem na bola, foras de jogo mal tirados, agressões de jogadores/caceteiros não assinaladas, só mesmo em Portugal. Haverá algum país que aceitasse para dirigir as suas partidas “artistas” da raça dos Paixões, Xistras, Capelas ou dos novos juízes de aviário que passam diretamente à primeira categoria sem prestar provas nos escalões mais baixos? Se mais provas fossem necessárias, bastaria ver o trabalho do incompetente que apitou o Moreirense x Porto na 3ª feira.
Já vamos no terceiro ano consecutivo do colinho a fazer lembrar aos mais antigos o tempo em que o clube do regime dominava o futebol em Portugal. Em boa verdade nunca deixou de mandar. Basta ver os “notáveis” da classe estatal e política que se pavoneiam no camarote presidencial do clube da treta. Também sabemos que Fernando Gomes só está na Federação porque não levanta ondas com a “instituição” encarnada, faz orelhas moucas às críticas que surgem de todo o lado, nunca lhe ouvimos uma intervenção de fundo sobre esta matéria. Ainda há alguns “portistas” que gostavam que o homem, um dia, viesse gerir os destinos do nosso clube. Livra!
 
Até à próxima e fiquem atentos à roubalheira

Sem comentários: