terça-feira, 28 de março de 2017

O dilema das poupanças no regresso à Madeira

Portugal está de regresso à Ilha da Madeira para realizar um encontro de preparação. A equipa das quinas não joga no arquipélago desde 2001, altura em que venceu Andorra (3x0), em jogo de qualificação para o Mundial de 2002.

Dezasseis anos depois, a seleção portuguesa tem o privilégio de assinalar o primeiro encontro internacional no estádio do CS Marítimo desde a recente remodelação e marca também a estreia de Cristiano Ronaldo na Madeira, com a camisola de Portugal.

O encontro é de caráter particular e espera-se que Fernando Santos promova algumas alterações face ao onze inicial que entrou em campo no passado sábado, diante a Hungria (3x0), embora o Selecionador Nacional considere igualmente importante o jogo frente aos suecos.
 
Clássico condiciona Selecionador?

O Clássico está aí à porta e as opções de Fernando Santos vão ser escrutinadas, sobretudo pelos adeptos afetos a Benfica e FC Porto, tendo em conta a utilização de jogadores como André Silva, Danilo Pereira, Nélson Semedo, Eliseu e Pizzi.

A integridade dos jogadores deve ou não ser preservada? Esta é a grande questão, mas Fernando Santos já avisou que as suas decisões não vão estar reféns do Clássico, lembrando que nesse fim de semana também há um Monaco x Paris SG, igualmente importante, no caso para Bernardo Silva e João Moutinho.

A história conta-nos que a Suécia tem vantagem no confronto direto com Portugal, ainda que a mais recente aponte para um claro favoritismo da equipa das quinas. Os dados estão lançados, resta saber como Fernando Santos vai resolver este dilema.
clicar para ampliar

Sem comentários: