segunda-feira, 12 de junho de 2017

Ali Babá e os 40 Ladrões

Peço desculpa aos ladrões se os estou a insultar. Estes de que vou falar são muito piores. Todos aqueles minimamente ligados ao Desporto sabem o que se passa nos meandros do futebol indígena. Ninguém da estrutura do nosso clube se preocupou com a bandalheira de que temos sido vítimas. No próximo dia 28 de Setembro fazemos 124 anos mas desde que sou Portista não me recordo de ser tão roubado como esta época.
Os últimos 35 anos tornaram-se intoleráveis para os apaniguados do clube da treta, e então, sob a batuta do tratador de cãezinhos amestrados Vítor Pereira em boa hora corrido destas andanças, arranjaram uma tática muito fácil e barata. Os apitadores que beneficiavam o clube da treta eram promovidos e, pasme-se, algumas daquelas abéculas até subiram em 2 anos a “internacionais”! Os que não o conseguiam beneficiar desceram de divisão. Mas era o tratador que os corria? Claro que não. Para isso lá estavam os “observadores”, esses figurantes ignotos, que com classificações miseráveis os promovem ou descem conforme os seus “méritos”. Houve desde sempre outra figura sinistra, o “nomeador”, o homem que manobrava o sistema. Esta época não fugiu à regra. Um dos piores árbitros do mundo, Bruno Paixão, ficou em 4º lugar! O método era muito fácil. Para um jogo do clube da treta nomeava-se um benfiquista. Para um jogo do nosso Clube nomeava-se outro. Nem precisavam de receber instruções. Todos eles sabiam o que tinham a fazer. Por vezes o tratador até lhes telefonava a desejar “boa sorte”! Como não bastasse controlarem a arraia-miúda arranjaram forma de colocar personagens afetos ao clube do regime nos órgãos de decisão das Instruções e Inquéritos, Comissões de Disciplina, Justiça e ainda no Tribunal Arbitral.
 
Isto foi só o início. Na era Jorge Jesus funcionou na perfeição. O homem passeava-se fora do seu retângulo, insultava os árbitros, os assistentes e os jogadores adversários. Os caceteiros de serviço (Javi Garcia, Matic, Enzo Perez, Luisão, Fábio Coentrão, Katsouranis etc) entravam a matar e nada lhes acontecia. Quando cometeram o erro de lançar o treinador para o Circo em frente sentiram que o chão lhes começava a fugir.
Nova tática surgiu. A imprensa que já era benfiquista graças aos títulos de Jorge Jesus tinha que ser TODA controlada. Então contrataram um pobre-diabo, escorraçado de todos os lados por onde passou, para produzir uma cartilha que as focas amestradas vomitam nos programas televisivos onde são meticulosamente colocados. Um tipo asqueroso na TVI24, um imbecil no Dia Seguinte, e um crítico de música (?) na RTP3. Está feito.   
Felizmente que perante a inércia da nossa administração surgiu no canal do Clube uma equipa de jornalistas que atirando para trás das costas os problemas que a atitude lhe pode trazer pega o touro pelos cornos. Semana após semana está a desmascarar as aldrabices e mentiras que tem sido as últimas Ligas. A histeria dos cartilhados já se fez sentir. Em vez de se sentirem envergonhados estrebucham. O pobre-diabo continua a dar-lhes instruções e o asqueroso até teve as honras de uma participação especial na Tv das sopeiras.
 
O Porto Canal esteve presente no Dia do Clube com os jornalistas que nos deliciam às terças-feiras à noite tendo-nos dado o prazer de debaterem com sócios e adeptos esta triste realidade do que se passa na Comunicação Social.
Eis senão quando, no programa do dia 6 de Junho, nova bomba rebentou. Se fossem precisas mais provas estas chegavam. Um árbitro Adão Mendes na época 2013/2014 travestido de marioneta enviava instruções a um dos lacaios do clube do regime, o asqueroso Pedro Guerra, com pormenores proibidos sobre a cambada que aos Domingos apita os jogos da LIGA. O estrondo foi de tal ordem que a SIC, um dos órgãos oficiosos do clube da treta, viu-se obrigado a trocar a entrevista anunciada com Luís Filipe Vieira para o Jornal da Noite do dia 7 pelo seu colega de camarote António Costa! 
 
Infelizmente como alguns já previam, as instâncias desportivas libertaram-se do assunto enviando todas as responsabilidades para os organismos civis. É caso para perguntar se aquelas instâncias servem para alguma coisa além de favorecer o clube da treta. Não foi a elas, com a FPF à cabeça, que o Governo de Portugal “delegou” a gestão do futebol profissional? Se nada querem fazer o Secretário de Estado do Desporto, a menos que também faça parte da cambada do camarote, só tem uma solução. Reduzi-las a cinzas. 
 
Até a próxima

2 comentários:

zeportista disse...

Muito bem e muito lúcido.Parabens!

JOSE LIMA disse...

Obrigado amigo. Infelizmente a maior parte dos comentadores não percebeu a questão dos emails. Não se trata de saber se indiciam ou não corrupção. O mais importante foi denunciar a situação que se vive há 4 anos onde, efetivamente, o clube da treta tem o poder em todas as intâncias com influência no desfecho dos resultados.
Saudações portistas