segunda-feira, 26 de junho de 2017

Matar o Mensageiro

Parece ser a tática do clube da treta. Em vez de um snniper contratam focas amestradas que colocam na Comunicação Social. Por exemplo, os avençados da SIC e Rascord (Cofina) e da TVI24 (Média Capital) são miseráveis. Seguem religiosamente a cartilha de desvalorização dos conteúdos só se preocupando em saber “como foram obtidos”. 
 
Numa das últimas edições, a fingir que eram comentadores independentes, a TVI24 teve o desplante de colocar lado a lado o Bacalhau à Braz e António Rola, um empregado dos encarnados na formação de jovens árbitros (?) cujas funções na ”instituição” provavelmente devem incluir o ensino aos “caceteiros” do plantel como fazer bloqueios e outras faltas de forma que estas não sejam marcadas.
Nesse programa apareceu um impreparado “diretor de comunicação” que não comunicou coisa nenhuma. Apenas fez umas acusações esfarrapadas à “situação económica” do nosso clube não se percebendo o que tem a ver o cú com as calças. A “zanga” do Bacalhau à Braz com os outros cartilhados do programa foi de ir às lágrimas. 
 
Mais recentemente num dos órgãos oficiosos do clube da treta, o imbecil do Dia Seguinte pegou na deixa e repetiu a cartilha que a divulgação dos emails é devida à “situação económica do FC Porto”! Ah sim? Então, para variar, porque não fala antes sobre os débitos da “instituição” e os seus acólitos? Ó pr’a “eles” quanto devem!
CLICAR PARA AMPLIAR
Atacar Francisco J. Marques por estar insolvente é mais uma atitude rasca desta cambada. Deviam olhar para dentro. O Ativo “vendável” da SAD não chega para liquidar 1/3 dos débitos.
 
Tecnicamente está falida há anos, e embora já tenham sugado o galinheiro para a SAD, com certeza que não estarão a pensar em vendê-lo para pagar a quem devem.
 
Estes são grosso modo os débitos daquela gente. Só gostava de saber quantos destes caloteiros vão conseguir pagar. Quem os encobre já sabemos. As marionetas distribuídas pelos pasquins da capital e pela caixinha que mudou o mundo. Cada qual o melhor…
De ir às lágrimas foi o aparecimento do pagador de promessas ex-presidente da LIGA Mário Figueiredo. Todos sabemos para que serviu esta marioneta de Vieira. Conseguiu que o clube da treta fosse autorizado a fazer as transmissões dos seus próprios jogos e ainda deu uma mãozinha na profissionalização dos árbitros. Classificar aquela gente como “profissionais” só mesmo por graça! Gostava de saber se aqueles oito vão ser despedidos ou aumentados.
Para terminar bem a semana o nosso Clube entregou às entidades competentes os elementos que dispõe para provar a teia que está montada à volta da instituição. A divulgação prévia de alguns dos emails evita que, como de costume, metam aquilo numa gaveta. É que agora “eles” sabem que nós sabemos o que a casa gasta. Aconteça o que acontecer nada será como dantes. Todos perceberam a batota que deu 4 títulos nos últimos anos.
 Assim vai o “tetra da treta”. O polvo encarnado em todo o seu esplendor. 
 
Até à próxima

1 comentário:

Felisberto disse...

Caro José Lima,
Por nós tudo hoquei... quer dizer, tudo ok;-)