terça-feira, 15 de agosto de 2017

A Caixinha Que Mudou o Mundo

A expressão é interessante. Mas só mudou lá por fora. Cá dentro está na mesma, pelo menos, quanto aos programas futeboleiros. Os cartilhados tomaram aquilo de assalto. Na TVI24 da Média Capital (que brevemente será da ALTICE) continuam as focas amestradas Pedro Guerra e Pedro Adão e Silva. Enterram a “instituição” programa após programa. Na SIC da Cofina, perante o gaudio geral, mantem-se por lá o mesmo imbecil há vários anos.
Mentiroso, cínico e aldrabão Get Smart foi escorraçado da BOLHA mas adesivou ali outra vez com a cumplicidade permanente do “moderador”. Anunciou que também escreve num blogue benfa e deu-se ao desplante, nos escassos 5 minutos que consentem que se fale do FC. Porto, de “analisar” as qualidades técnicas do nosso treinador. O analfabeto futebolista pensa que explica alguma coisa quando utiliza 37 vezes em cada programa: “por uma razão muito simples”! Aproveita depois para citar frases da cartilha da semana, por exemplo, “não temos claques” e “clima de crispação, estragam o negócio”. Muitos gelados deve comer com a testa! 
A caixinha do vídeo-árbitro nos jogos transmitidos pela BTV também mudou. Colocam ou escondem as linhas à vontade do freguês. Veja-se este plano que foi “escondido” por Ricardo Espírito Santo realizador da BTV. Na transmissão aproximou a imagem de forma a excluir dela o nº 14 Seferovic que está a colocar Ricardo Horta em jogo. Os lixos oficiosos da SIC e da CMTV comeram o truque e enganaram os espectadores. Não contavam que alguém tivesse a imagem real. Se preferirem tem aqui outro ângulo.
Não seria avisado o senhor Pedro Proença que atribuiu uma Taça inventada por ele para “premiar o TRI”, tratar de encomendar outra (se possível ainda maior) para premiar a Liga Penta Padre? Pelos vistos estarão cheios de dinheiro assim como a FPF. À custa dos clubes deixem-me dizer. Já seria tempo do senhor Fernando Gomes levantar a voz contra estes aldrabões. Não sei de que estará à espera.
CLICAR PARA AMPLIAR
Já conhecem mais esta aldrabice? Diz o senhor Luís Filipe Vieira que “desconhece a existência de claques”! Então tem que averiguar quem, nas suas costas, vende bilhetes precisamente para os membros da claque, neste caso, dos No Name. Veja na 3ª linha a contar de baixo. Parece uma fatura daqueles restaurantes de 3ª categoria que ficam muito ofendidos quando lhes pedimos uma fatura. Esta tem IVA mas não tem o preço! Quanto são 23% de zero?
Vamos dar um saltinho a outra caixinha. A dos pasquins escritos. Da BOLHA nem é bom falar. Única atitude correta foi despachar em grande velocidade o senhor Rui Gomes da Silva. Em troca contrataram outro padre Bagão Félix. Lembram-se dele? Juntamente com Manuela Ferreira Leite autorizaram que papéis sem qualquer valor comercial do clube da treta a que chamavam “Ações” servissem como garantia de dívidas fiscais. Este pasquim que publica diariamente umas 10 a 12 páginas sobre o clube da treta, 4 a 6 para os calimeros e 2 para o nosso Clube, também se presta ao serviço (não sei se pago) de promover jogadores da “instituição” para o senhor Jorge Mendes faturar umas comissões. 
QUE ESPANTO! Também digo. Como é possível enfiar este barrete a um clube como o Bayern? Quanto não foi preciso pagar para que alguém no seu perfeito estado de juízo adquirisse um jogador vulgaríssimo, o mesmo acontecendo com a outra “revelação” Nelson Semedo para o Barcelona? Parabéns senhor Jorge Mendes! Porventura recebeu comissões dos vendedores, dos compradores e dos atletas.
 
Até à próxima

Sem comentários: