terça-feira, 12 de setembro de 2017

Pensamento da Semana: Não esquecer o outro lado

É público o tremendo esforço que o Futebol Clube do Porto tem vindo a fazer nos últimos tempos para denunciar os supostos comportamentos menos correctos (corrupção) levados a cabo pelo Sport Lisboa e Benfica nos últimos anos.

Até aqui tudo bem, pois é importante que se exija uma competição o mais “limpa” possível.

A forma como a Direcção do Benfica e seus vários órgãos não tem reagido ao exposto pelos portistas é elucidativo de que a “carapuça lhes serviu na perfeição”.

Para mais esta forma de estar dos Dragões parece estar a contribuir para que as arbitragens sejam cada vez menos “inclinadas”. Se bem que o problema principal mantem-se teimosamente de pé, tal é o esquema benfiquista montado em torno da arbitragem portuguesa.

Mas o Futebol Clube do Porto não pode, de maneira alguma, esquecer-se de um outro seu adversário que nos últimos tempos também tem sido beneficiado - e muito - por erros arbitrais grosseiros. Refiro-me, obviamente, ao Sporting Clube de Portugal que à 5.ª jornada já viu (por duas ou três vezes, salvo erro) ser-lhe marcada uma grande penalidade a seu favor no minuto 90 e pouco de partidas que até este momento se encontravam empatadas. Isto para não falar aqui no estranho caso do golo mal anulado ao Estoril, golo que ditaria um empate em Alvalade na jornada 4 da Liga NOS.

Ora isto para aqui dizer que não basta aos azuis e brancos “apontar baterias” somente ao Benfica. É fundamental fazer-se o mesmo com o tal de “aliado”! Relembro os “esquecidos” que na época transacta o Sporting CP derrotou o FC Porto em Alvalade com a ajuda de um cavalheiro de apito em punho que não viu o andebol dos avançados leoninos. E acreditem que se tal voltar a suceder, os viscondes não hesitarão um segundo para aproveitar a "deixa" mesmo que tal coloque em xeque a dita “aliança”.
imagem retirada de SAPO DESPORTO

Sem comentários: