terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Porque já irrita tanta palermice

Confesso que me começa a fartar ouvir e ler a palermice que Benfica e Sporting têm patrocinado sobre o sucedido no Estádio do Estoril.
Como tal transcrevo na íntegra o texto que foi escreveu na página do facebook do blog aquando do sucedido:

Tendo por base este "ramalhete" made in propaganda do regime, eis que na nossa modesta opinião o assunto se resume tão somente a isto:

Se ficar demonstrado através das varias peritagens que estão a ser levadas a cabo pelas autoridades competentes de que a bancada norte do Estádio Coimbra da Mota não apresentava condições de segurança para albergar um n.º elevado de adeptos, à luz do Regulamento de Competição em vigor e aprovado em Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (estando nós somente a falar no âmbito desportivo), o Grupo Desportivo Estoril Praia deve ser punido com a pena de derrota porque para todos os efeitos este é o "dono" do aqui referido estádio e, como tal, este deveria estar a par das condições de segurança (da falta delas, inclusive). Especialmente sabendo este mesmo clube que no dia da partida ocorreu um tal de "terremoto" em Arraiolos (Alentejo).

O facto de o estádio ser pertença da Câmara Municipal e toda a polémica em torno da legalidade ou não/boa ou má construção da tal bancada é um aspecto que somente ao Estoril diz respeito e que deverá ser devidamente discutido por este e pela Câmara Municipal de Cascais (salvo erro) nos locais próprios. Esta é uma questão cível que em nada tem a ver com o Futebol Clube do Porto, Liga Portuguesa de Futebol, Federação Portuguesa de Futebol, UEFA e demais entidades desportivas que regem o futebol português e internacional.

Ora por tudo isto, parece-nos lamentável que o Presidente do Grupo Desportivo Estoril Praia venha para a dita imprensa do regime falar em indignação pelo facto de o Futebol Clube do Porto colocar a hipótese de recorrer ao Regulamento caso se venha a constatar que a interrupção do jogo e respectivo adiamento tenha sido da inteira responsabilidade do Estoril.

Para mais, ainda está para se perceber o que quer a imprensa do regime dizer com isto do "FC Porto quer vencer o Estoril na Secretaria"... Como se o direito de se fazer aplicar o Regulamento de Competição aprovado - repetimos- em Assembleia Geral de Clubes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional fosse uma espécie de acto criminoso e anti desportivo. 
 
E mais não digo senão que caso o incidente tivesse ocorrido com os adeptos do Benfica ou Sporting o tal de “recurso à Secretaria” não seria visto como um acto batoteiro, mas sim como algo de legítimo que visa proteger o interesse dos adeptos.

Sem comentários: