terça-feira, 3 de maio de 2011

A todos os Portistas

Amigos Portistas, mais palavras para assinalar este último jogo do Porto com o Villarreal será fastidioso e desnecessário. O espectáculo foi reconhecido mundialmente pois o Villarreal não é, como toda a gente sabe, uma equipa qualquer e apesar da dilatada vantagem, os “caldos de galinha” e muita atenção e concentração, nunca fizeram mal a ninguém, no próximo jogo.

A satisfação Portista é enorme. Ufanamente e com muita honra, podemos mostrar a todo o Mundo, mais uma vez, que temos uma equipa incomparavelmente superior á grande maioria das equipas Europeias. Por outras palavras, poucas equipas Europeias (que as há, reconheço) terão suficiente qualidade para nos baterem. Este facto é relatado na imprensa estrangeira. Basta lê-la. Este facto é conhecido pela esmagadora maioria dos adeptos de futebol. Este facto faz-me antever, apesar de nada ainda estar ganho, que o FC PORTO muito provavelmente erguerá o troféu da Liga Europa em Dublin. Tudo indica que assim acontecerá. Os prognósticos Europeus dão uma vantagem muito confortável ao FC Porto, se bem que, em futebol, como todos sabem, tudo possa acontecer.

No entanto este evidente facto para muitos Benfiquistas deve-se agora, vejam bem senhores desportistas, «à amarelinha»! Até aqui devia-se esta superioridade indiscutível aos árbitros, à fruta e café com leite… Agora, li eu, em vários blogues destes depravados e inimputáveis mentais que se deve à «AMARELINHA»! Leiam por favor este desplante;

O que AVB disse ao Intervalo ontem

"Pronto pessoal, uma palestra rápida só para vos dizer para não se esquecerem de tomar a "Formula Póvoas" agora ao intervalo, mas só depois do chichizinho que vai servir para o antidoping"

O Hulk ainda disse que queria ver como seria jogar na equipa corrupta sem aquilo, mas o informático não deixou...

IN: GB

A doença é incurável e crónica. O mau perder e o real reconhecimento que há efectivamente clubes bem superiores, não cabe na linguagem desta triste gentinha invejosa, arrogante e odienta para com o grande rival FCP, pois em campo ficou bem demonstrado que estes maníacos de uma dita “grandeza clubista” nem aos calcanhares chegam desta fabulosa equipa Portista! Enfim, os argumentos começam a faltar a estes néscios doentios e invejosos detractores do FC Porto. Qualquer argumento serve para menorizar o estrondoso e brilhante sucesso do futebol praticado este ano pelo FCP dentro e além fronteiras! “Perdoai-lhes Senhor, pois não sabem o que dizem”.

No entanto é verdade que também se pode ler em alguns blogues Benfiquistas mais realistas o seguinte:

Isto não é uma equipa, mas uma manta de retalhos

Esta equipa está de rastos física e psicologicamente, o que não augura nada de bom para o jogo de Braga. E temos que ser realistas: caso consigamos chegar à final não vejo como podemos ganhar ao F.C. Porto. A equipa de Villas-Boas tem cilindrado todos os adversários que lhe aparecem pela frente e só uma noite de grande desinspiração impedirá o F.C. Porto de conquistar o caneco. E confesso que não quero passar pela vergonha de ir à final e sair de lá goleado.

Publicada por karadas


Ou ainda;
Visto para Dublin? Não me parece...

Ganhámos, é verdade. Mas nos últimos 20 minutos começamos a ficar com credo na boca e se alguém tapasse a boca a alguém do SLB, os jogadores rebentavam! Mais: a equipa nem na mentalmente "fez das tripas coração" para ultrapassar o cansaço e dar mais um bocado para ganhar por mais um pelo menos! Aimar já fazia pena, de tanto correr. O Maxi, idem e o Fábio estava diminuído! O resto, a passo! O Saviola, apeteceu-me bater-lhe! Pior: de novo JJ mostrou medo e pouca vontade para transmitir "a sede" aos jogadores!

Quantas mais vezes iremos jogar uma meia final europeia com um adversário português, logo em teoria mais que ao alcance? Só tínhamos era de "massacrar" o Braga! No mínimo, carregar o jogo todo em cima deles! Ou estes jogadores não querem ganhar? Ou já não aguentam mais? Mesmo com dezenas de jogos nas pernas, perante uma oportunidade destas o cansaço fica para trás. Motivação! Crença! Vontade férrea de vencer! Tudo isto falta... E nem JJ transmite isto, nem o plantel do SLB permite grande rotação! Erros, atrás de erros!

Vamos a Braga em vantagem, é verdade. Mas esses cabrões vão por para trás todo o cansaço (o plantel é mais curto) e vão lutar até mais não! E os nossos o que vão fazer? Eu tenho um palpite! Mas não digo, não quero que ele se concretize, nem quero que me chamem taliban!

O CRAC é corrupto? É! Mas deram 5-1 ao Villareal. E perdiam 0-1 ao intervalo!

Sabem porquê? Xistra? Hummm, não! Vontade! Vontade de serem maiores que nós! E, por muito que doa, já são! Só falta a formalidade dos números! Em títulos! Por isso digo: até poderemos chegar a Dublin. Mas lá chegados, temos andamento para eles?

Hummm...

In: GB

Concluo meus amigos que a enorme queda de granizo verificada lá para os lados de Benfica seja um aviso «Divino» sobre o que aí virá a acontecer em breve, gelando completamente aquele estádio e seus adeptos. Quando em conversas de café ouvi Benfiquistas a preferirem ser vencidos em Braga, para não terem que defrontar o terrível FC Porto na Final que os poderá vir a vexar e humilhar perante uma plateia Europeia, sorri. Esta é a opinião de vários apaniguados Benfiquistas, sendo bem o exemplo do que se vai passando na cabeça de uma grande maioria de adeptos encarnados! Curioso! Curioso preferirem perder «JÁ» com o Braga ao invés de arriscarem uma derrota humilhante em Dublin! Como eu os compreendo!

Aguardemos caros Portistas, aguardemos pelo desenrolar destes próximos desafios, pois os resultados estão escritos nas estrelas e essas são, como sabem, brancas e luminosas com o fundo em azul! Termino com uma palavrinha a esse enorme jogador Radamel Garcia Falcao.

A imprensa desportiva aponta que já há clubes na disposição de pagarem 45 milhões por ele. Ora se a rescisão se cifra em 30 milhões julgo que dificilmente o teremos connosco para o ano. No meu simples e modesto entender, talvez não fosse despropositado o Empresário de Falcao ponderar e mantê-lo no FC Porto mais uma época, pois a próxima época terá uma montra e holofotes muito maiores com a «Champions League», significando isso uma mais-valia e logo outros valores numa eventual transferência e podem estar certos que, o jogador não “desaprenderá“ se por cá ficar mais uns meses, naturalmente de sua livre vontade.

Por vezes na vida, é preciso paciência, para se ter êxito e este caso, julgo ser flagrante desse amadurecimento para atingir o estrelato mundial. Este jogador acabou de ser burlado pelo FC Porto que lhe deu todas as condições de revelar quanto ele possuía quando para cá veio, por 5,4 milhões de euros, de classe futebolística. Teve a sorte de se transferir para o clube certo, aliás reconhecido por toda a América Latina, como a grande escola de desenvolvimento de potencialidades futebolísticas no caso, o Futebol Clube do Porto! Uma evidência confirmada com sucesso, ao longo de muitos anos. Aguardemos serenamente, mas uma certeza é inevitável, vamos todos ter muitas saudades deste fantástico e soberbo jogador!

Este que vos estima 

4 comentários:

Pedro Silva disse...

Caro Tavares esta história da "amarelinha" é tão ridícula que só mesmo quem não tenha dois dedos de testa acredita nisto.

O Raul Meireles na Temporada passada (salvo erro) fez um Campeonato muito bom e por acaso o rapaz começou a ter algumas falhas no cabelo.

Coisas naturais que acontecem a milhares de pessoas.

Esta gente que o meu caro faz referência no texto vieram logo com a conversa da "amarelinha".

Sucede que agora o Raul está em Inglaterra e foi considerado o Melhor Jogador da Liga Inglesa.

Pergunta-se então se a tal de "amarelinha" também é utilizada no Balneário do Liverpool?

Se é utilizada não se nota o efeito prático, pois o Liverpool está mal classificado na Tabela e já foi afastado das Competições Europeias pelo SC Braga.

Decididamente há gente muito estúpida no Mundo...

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Boa noite!
O texto está soberbo, mais uma vez, amnahã comento pois encontro-me doente, mas queria chamar a atenção, não vá aparecer algum benfa e implicar com o texto. Onde diz este jogador foi «burlado pelo...» deve ler-se «foi burilado» certo?

Bjs e parabéns a todos nós.

En Passant

Anónimo disse...

Corrijo «amanhã», tenho os olhos cansados. Um pedido de desculpas!


En Passant!

ftavares disse...

Exactamente En Passant
Efectivamente a palavra correta é " BURILADO", erro gráfico meu do qual peço desculpa.
As suas rápidas melhoras
ftavares