sexta-feira, 23 de novembro de 2012

¡¡Hala Madrid!!: O cerne da questão


Não segui a partida que o Real Madrid CF realizou em Manchester. Contudo da minha leitura da Imprensa Desportiva Espanhola (que faço diariamente) fico com a clara ideia de que a equipa Blanca jogou bem mas teve de se contentar com um empate a uma bola por causa da arbitragem de um Juiz Italiano que pelos vistos não gosta de Mourinho.

Bem, sem querer ofender ninguém isto parece mais a “calimerice” da malta de Alvalade que vê um Bicho Papão anti-Sporting em todo o lado. Isto nem parece típico de um Real Madrid CF que tem, como principal Lema nunca se render.

Para mim o cerne da questão que se pode retirar da partida de ontem é outro e é bem mais complicado de ser resolver. Para mim é muito mais importante tentar perceber porque razão a Equipa Merengue não conseguiu arrecadar os três pontos numa partida que pelos vistos dominou por completo. Penso que acima da “azelhice” e inco0mpetêncxia da Equipa de Arbitragem está a falta de capacidade que uma equipa tem de vencer um adversário que (segundo o que li) deu muito pouca luta.

Este é que é o verdadeiro problema que por alguma razão toda a Imprensa Espanhola resolve ignorar dando preferência à conversa de cabeleireiro do Ronaldo triste e da renovação ou não do Contrato de Cristiano Ronaldo. Casillas continua a fazer e a dizer disparates, Arbeloa não é Jogador para ocupar com eficácia o lugar de Defesa Direito da equipa Madridista, não existem alternativas de curto prazo a Pepe e Ramos, Ponta de Lança que marque golos com regularidade é coisa que ainda está para vir e ainda há que perceber como é que os Atletas se lesionam tanto e por tanto tempo.

Para mais o actual plantel do Real Madrid CF é curto, a Época foi mal planeada e existem sectores da Equipa que deveriam ter sido devidamente reforçados na Pré Temporada, as birras dos Intocáveis Cassilas e Ramos comprometeram a Equipa Merengue e colocaram-na a oito pontos do FC Barcelona em La Liga, perdeu-se tempo e latim com o ridículo pressing na aposta da formação Blanca como se formar um Jogador fosse o mesmo que trocar de camisa e por aí adiante.

Como podemos constatar são muitos os problemas da Casa Blanca e todos eles necessitam de uma rápida e prioritária solução. Penso ser muito mais importante reflectir sobre a forma como se irão “remendar” rodos estes problemas com a época em andamento e com um Líder Blaugrana que de espectacular não tem absolutamente nada.

Então para quê perder tempo com a choradeira da arbitragem? Existe assim tanta necessidade de pressionar a equipa de Arbitragem que vai apitar o jogo da equipa Blanca nos oitavos-de-final da Champions? E se o Real Madrid CF não se tivesse apurado para a fase seguinte da Liga dos campeões a Imprensa Espanhola iria toda em peso para a porta da UEFA exigir a cabeça do Árbitro que errou no seu juízo?

Não é por nada mas eu quero ver a equipa Blanca conquistar o Bi Campeonato Nacional, a Copa del Rey e (provavelmente) a Champions. Por isto olhemos para o cerne da questão em vez de per4dermos tempo com “calimerices”. E isto aplica-se também a ti José!