sábado, 8 de dezembro de 2012

Limpar a nódoa

Antes da antevisão propriamente dita, eis que deixo aqui um pequeno mas elucidativo ponto prévio. Vítor Pereira parece não ter aprendido a preciosa lição que o SC Braga e o PSG fizeram questão de lhe dar. Mais uma vez o Técnico dos Azuis e Brancos “enche o papo” e na Conferência de Imprensa de antevisão do jogo de hoje afirma com convicção que vai de certeza derrotar o Moreirense.

Não é por nada, mas o FC Porto já tem pressão que chegue em cima dos ombros depois dos desaires na Taça de Portugal e Liga dos Campeões, pelo que seria muito melhor que VP deixasse este tipo de discurso de lado… A fanfarronice é algo que só a malta foleira gosta de usar e que eu saiba nunca tal atitude deu bons frutos no Reino do Dragão.

Posto isto, passemos então à análise do jogo.

Ora bem, numa jornada em que vai haver um jogo entre Leões e Águias é vital que o Dragão vença o sue jogo para poder assistir a um possível empate entre os Rivais da Capital. Contudo tal tarefa não se avizinha fácil, isto porque o treinador da equipa dos Cônegos já avisou que vem ao Porto para defender o mais que puder e porque o Moreirense FC pode não ter no seu Plantel Jogadores de levada técnica mas por norma estes “deixam a pele em campo”.

Diego Gaúcho, Ricardo Pessoa, Ricardo Fernandes, Fábio Espinho, Vinicius, Pablo Olivera e Nabil Ghilas são os trunfos que Jorge Casquilha irá jogar mais logo. Destaque especial para Fábio Espinho que apesar da sua idade avançada ainda consegue um médio muito influente em qualquer equipa e tem sido ele a Alma deste Moreirense. Ghilas é muito bom no jogo aéreo e Olivera tem o especial hábito de “dar o litro” contra as equipas “Grandes” do nosso futebol.

Nada de se armar em superior caro Vítor pois estes Jogadores podem fazer a diferença de um momento para o outro!

As inclusões de Kelvin e Iturbe, por troca com Fernando e Castro, são as alterações introduzidas à lista de convocados por Vítor Pereira para a recepção ao Moreirense, em jogo da 11.ª jornada da Liga Zon sagres. As exclusões de Fernando e Castro do grupo de 18 opções do Treinador Portista explicam-se na lesão do primeiro e na indisponibilidade do segundo, ditada pela expulsão no jogo dos oitavos-de-final da Taça.

Lista de Convocados: Helton, Danilo, Lucho, Iturbe, João Moutinho, Jackson Martínez, James, Kleber, Miguel Lopes, Varela, Mangala, Abdoulaye, Fabiano, Alex Sandro, Atsu, Kelvin, Otamendi e Defour.

Onze provável (4x3x3): Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex sandro, Defour, João Moutinho, lucho, Varela, James e Jackson.

O FC Porto x Moreirense FC, da 11.ª jornada da Liga Zon Sagres, joga-se às 20h30 de hoje, no Estádio do Dragão e pode ser acompanhada em directo aqui no blog.

Sem comentários: