quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Pensamento da Semana: Mais vale cair em graça do que ser engraçado

Acompanhei com a atenção possível o jogo Portugal x Holanda. Paulo Bento foi forçado a experimentar outras opções para além daquelas com as quais conta habitualmente. E o que vi eu? 
 
Uma tremenda pobreza franciscana. Das “novas apostas” de Bento não vi nada mais senão o famoso “brinca na areia” e a exibição dos habituais do Paulo foi de levar as mãos á cabeça. Apenas Ronaldo se safou mas em muitos momentos deixou-se levar pela maré.
 
É um facto que a Holanda também não estava muito interessada em jogar à bola. Assim como é evidente que os Holandeses estavam mais interessados em distribuir pancadaria do que em jogar futebol- Também é obvio que o jogo não contava para nada dado que se tratou de um Particular… Mas a verdade seja dita, estamos a falar da Selecção Nacional onde supostamente jogam os melhores Jogadores Lusos!
 
Mas pior que a exibição das alternativas de Bento é o branqueamento que a Comunicação Social Desportiva faz deste péssimo jogo. A Paulo Bento tudo é permitido… Até presentar os adeptos com um jogo terrível.
 
Mas é como diz o Povo e muito bem, mais vale cair em graça do que ser engraçado.

3 comentários:

Anónimo disse...

O pior é que o Paulo Bento ajudou à eliminação do Porto frente ao Málaga. Viu-se nesse jogo a fraca condição do Moutinho. Tinha estado lesionado mas foi obrigado a jogar, mesmo ir a África para um jogo a feijões. Agora, que já não está no Porto,é dispensado. Podem ter a certeza de que se ainda estivesse no Porto tinha sido obrigado a jogar.

Ricardo Costa disse...

Pior são as convocatórias...O que diriam se Carlos Queiroz convocasse Ruben Amorim e o colocasse a titular. Ou se convocasse Nelson Oliveira que era suplente do Corunha e outras aberrações que temos visto...
Tudo para depois a imprensa ainda dizer que P. Bento é uma espécie de milagreiro porque não tem soluções...Soluções para andar a lutar com Israel?
.
Uma selecção com 3 jogadores do Real Madrid, um do Manchester United, 2 do Zenit, 2 do Porto e ainda Moutinho do Monaco?
O sargentinho é levado ao colo pela imprensa como era o sargentão.

Pedro Silva disse...

Meus caros em Portugal mais vale cair em graça do que ser engraçado. E já agora se hostilizar o FC Porto isto melhora ainda mais a sua graça.

Escusado será dizer que assino por baixo as vossas opiniões.