segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Pensamento da Semana: Adeptos e Bananas

Confesso que tenho muita dificuldade em perceber alguns adeptos do Futebol Clube do Porto. Senão vejamos; o Clube Azul e Branco lidera isolado a Liga Zon Sagres (com 6 vitórias e um empate), está na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, ocupa a segunda posição do Grupo G da Liga dos Campeões e tem todas as possibilidades de passar à fase seguinte da prova milionária e mesmo assim é assobiado e rotulado de miserável por muitos Portistas.
 
Não dá para perceber esta gente… 
 
Paulo Fonseca implementou um novo sistema táctico atendendo desta forma a uma reivindicação antiga destes Portistas contestatários, mas mesmo assim é assobiado e rotulado de incompetente. Esta temporada o FC Porto tem mais opções no plantel mas estes não servem porque não tem qualidade. Jackson Martinez vai marcando um golo por jornada mas meso assim não deixa de ser contestado e constantemente criticado. Etc, etc.
 
No futebol as contas fazem-se sempre no final. Que o diga quem teve de engolir um tremendo sapo quando Jesualdo Ferreira, André Villas-Boas e Vítor Pereira triunfaram no Dragão. 
 
Uma nota final sobre o Banana que preside ao Sporting CP. 
 
Lá para os lados de Alvalade (e não só) anda tudo eufórico com a postura belicista deste individuo. Tudo isto é elucidativo da grandeza do FC Porto e da pequenez que se apossou dos outros ditos “grandes” do Futebol Luso, pelo que da minha parte fica o conselho para que não se dê importância alguma a quem dorme e acorda a pensar em fruta e no FC Porto.
 
Cada aldeia tem de ter o seu tolinho. Este para além de tolinho é Banana e a devida resposta deve-lhe ser dada dentro do campo e este Banana verde não perde pela demora.

5 comentários:

JOSE LIMA disse...

Caro The Blue One
É aquilo que eu sempre digo. Estão muito mal habituados.
Se passassem o que eu passei (anos 60 e 70)em que não ganhávamos quase nada, talvez agora dessem mais valor.
Quanto ao banana dos Calimeros,não nos incomoda muito. O verdadeiro rival deles é o outro Circo em frente.
Abraço

Penta disse...


caríssimos,

eu acho que é mais o circo Cardinal :D

somos Porto!, car@go!
«este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

saudações desportivas mas sempre pentacampeãs a todas(os) vós! ;)
Miguel | Tomo II

Pedro Silva disse...

@ José Lima

O meu amigo diz muito bem. Esta malta está muito mal habituada. São mimos a mais e como qualquer criança mimada nunca estão satisfeitos com o que têm.

Reclamam a época toda mas no final vão para o dragão festejar mais um Título. Quem os entender que os compre!

Quanto ao Banana de Alvalade, este não perde pela demora... É deixa-lo pousar.

@ Miguel Lima

Esta foi bem esgalhada! A memória selectiva do Banana e da malta que o rodeia é que não se recorda disto... Comem muito queijo!

Cumprimentos a ambos!!!

Portista em Lisboa disse...

Caros amigos portistas:
Eu também sou do tempo em que o FCP era um clube simpático, porque raramente ganhava, mas agora sou mais exigente e é bom sinal, ou não acham? Em relação ao banana da segunda circular, vamos ignora-lo a única pessoa que pode responder é o Paulo Fonseca e os jogadores dentro do campo. Somos os maiores, maiores não! este titulo são dos galináceos, nós somos os melhores!!!! Cumprimentos.

Pedro Silva disse...

@ Portista em Lisboa

A exigência desde que dentro de uma saudável razoabilidade é salutar e bem-vinda.

Agora aquela exigência que coloca tudo e todos em causa porque o nosso FC Porto ganha mas não joga bonito (entre outras coisas) é que é de se criticar.

Cumprimentos.