quarta-feira, 21 de maio de 2014

Pensamento da Semana: Bentices à parte

Para tema deste pensamento sobre a Selecção de Todos Nós (sim de Todos Nós mesmo quando não gostamos do treinador e de alguns jogadores) resolvi fazer uma breve analise a uma consequência da Lista de Convocados de Paulo Bento.
 
Não vou aqui dizer que faria assim ou assado e muito menos me vou meter a dar palpites sobre quem convocaria ou não até porque não podem ir todos. Para mais nesta coisa a decisão de Paulo Bento é soberana e só perante os resultados que Portugal alcançar no Brasil é que lhe podemos exigir seja o que for e nunca antes.
 
Contudo das escolhas do Seleccionador Nacional resulta, como já aqui o disse,  um facto preocupante para nós Portistas: exclusão de Ricardo Quaresma do lote que vai tentar dar o seu melhor no Mundial.
 
Decisão justa ou não é o que na minha opinião menos deve interessar ao Universo Azul e Branco dado que o problema aqui é bem maior. 
 
Isto porque é sabido que Quaresma deu tudo por tudo ao serviço do FC Porto até meados de Abril na expectativa de ser convocado por Paulo Bento. Ora tal não sucedeu e agora a moral do Ciganito deve estar pelas ruas da amargura.
 
Já todos sabemos o que acontece quando Quaresma desmoraliza e isto não augura nada de bom para o Dragão que terá de lidar com um talentoso mas indisciplinado e desrespeitador Atleta que se “agarra” em demasia à bola como se fosse o único criativo que o Clube Azul e Branco tem no seu Plantel.
 
É caso para se dizer que Bentices á parte, o Paulo arranjou um belo sarilho ao Dragão. Sarilho que nem os habituais e hipócritas “beijinhos” no símbolo Portista vão resolver, mas também ninguém mandou o FC Porto ir “recuperar” o Harry Potter e o seu mau feitio.

3 comentários:

Jorge Vassalo disse...

Caro Pedro,

Leio atentamente o seu blog, gosto muito, mas deixe-me, por favor, fazer um pequenino reparo:

Se Lopetegui os tiver no sitio - desconfio que sim - Quaresma não será problema porque não é essencial. Sem contar, evidentemente, com as especulações várias que se vê na imprensa, temos extremos de qualidade na B para o lugar do Potter e, assim, ele é que tem de demonstrar que deve jogar.

Não acredito mesmo nadinha que ele vá ter o papel central no próximo ano.

Desde que vi Robson sentar o Fernando Couto e o Hulk a jogar jogos na B, acredito que o meu Porto à Porto não vai permitir cenas dessas que teme.

Se Quaresma não quiser aproveitar a oportunidade que lhe dão, quem acaba a carreira é ele.

Somos Porto

Pedro Silva disse...

Jorge Vassalo revejo-me em muitos aspectos do seu comentário.

E faço votos de que o Espanhol tenha mesmo a força que o meu caro diz ter porque se há coisa que faltou ao FC Porto na época que terminou foi disciplina. Já a qualidade, ela está bem presente na Equipa B e apenas precisa de oportunidades para a mostrar na equipa principal.

Contudo Quaresma é aquela "vedeta" e tem quem o proteja e muito na Bancada e não só.

A ver vamos o que vai isto dar. Mas faço mesmo votos para que Lopetegui consiga meter juízo na cabeça do Ciganito.

João Santos disse...

Hulk jogou em qual B?