terça-feira, 29 de julho de 2014

Pensamento da Semana: Já vai começar a palhaçada?

Estive no Dragão a assistir à apresentação do Futebol Clube do Porto versão 2014/15. Vi a festa e o jogo que era o que mais me interessava.

E o que vi da partida ante os Franceses serviu para confirmar aquilo que tinha em mente: ainda há muito caminho para a equipa de Lopetegui vir a ser aquilo que todos desejamos.

Confesso que não gostei mesmo nada dos disparates que a defesa, a mesma da época passada curiosamente, assim como também não fiquei nada agradado com a síndrome “barata tonta” que se apossou do Dragão quando o cronometro apertava e o nulo insistia em não se desfazer.

Mas daí a assobiar a equipa e insultar toda a gente, treinador incluído, ainda vai uma tremenda distância.

Estamos na pré temporada! Aquela altura do ano futebolístico onde se fazem experiências, se dá tempo de jogo a certos jogadores que depois, provavelmente, passarão a maior parte do seu tempo no banco/bancada, onde se experimentam sistemas e se buscam as bases de entrosamento da equipa.

Que parte do conceito de pré temporada é que os “polícias sinaleiros” não perceberam? Já querem uma equipa a dar o litro quando esta ainda está em construção? Mas está tudo doido?

Pelos vistos para esta malta do assobio não lhes bastou o descalabro que ajudaram a criar na época passada. Querem mais “sangue” e pelos vistos vergonha na cara é coisa que lhes está em clara falta.

Já vi que isto vai ser bonito caso a coisa corra mal. Espero que a Direcção do FC Porto e treinador já tenham solicitado junto da PSP a devida protecção contra os habituais idiotas que fazem as fabulosas e muito instrutivas “esperas” à equipa quando os resultados não lhes agradam.

Sem comentários: