terça-feira, 26 de agosto de 2014

Com a Champions já ali ao lado

O título deste texto por si só já diz tudo sobre o que se vai passar mais logo no Dragão. E não é exagero dizer que o Futebol Clube do Porto vai jogar o seu futuro nesta segunda mão da pré eliminatória da Liga dos Campeões, pois em jogo vai estar muito, muito dinheiro e o prestígio internacional do Clube Azul e Branco.
 
O Futebol Clube do Porto de Julen Lopetegui não tem encantado, mas está em vantagem nesta eliminatória dado que ganhou em Lille, tendo derrotado por uma bola a zero a complicada e esforçada equipa local. 
 
Caberá portanto aos Franceses a árdua tarefa de “virar” o resultado a seu favor. E terão Jogadores para tentar fazer isto dado que motivação é coisa que não lhes falta dado que o seu futuro financeiro e internacional está totalmente dependente de uma possível entrada na Liga Milionária.
 
O Guardião Vincent Enyeama será com toda a certeza o maior obstáculo á tranquilidade Portista. Aliás a sua qualidade ficou bem patente no jogo que se realizou em solo Gaulês. Para além disto o central Dinamarquês Simon Kjaer é um Atleta que costuma aproveitar muito bem os lances de bola parada na aérea do adversário e como tal deverá ser alvo de uma atenção muito especial por parte da defesa dos Dragões. A completar o ramalhete Francês temos o médio Florent Balmont e o avançado Salomon Kalou que colocam o Lille num patamar de qualidade bastante elevado.
 
Face ao exposto é caso para se dizer que o Dragão tem o seu caminho meio trilhado, mas trilhar o que lhe falta vai-se revelar, c9om toda a certeza, uma tarefa possível mas hercúlea.
 
Centrado agora a nossa atenção somente no FC Porto, temos que Danilo, Reyes e Quaresma são as novidades da convocatória de 18 atletas elaborada por Julen Lopetegui, tendo em vista o encontro com o Lille, marcado para hoje, às 19h45, a disputar no Estádio do Dragão.
 
Comparativamente com a convocatória elaborada pelo técnico Espanhol para a deslocação a Paços de Ferreira, para a Liga, saem das escolhas do técnico Basco os defesas Marcano e José Ángel e o avançado Tello. 
 
Lista de 18 convocados: Andrés Fernández e Fabiano (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Reyes, Evandro, Herrera, Adrián López, Ricardo, Alex Sandro, Óliver Torres e Rúben Neves.
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro, Rúben Neves, Herrera, Óliver Torres, Brahimi, Quaresma e Jackson.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: