quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Vencer e vencer. Mesmo sem convencer

Chegou o primeiro grande teste de Lopetegui e da sua nova Equipa. A mescla de Juventude Ibérica/Sul-americana/Norte Africana vai agora ter pela frente um jogo que com toda a certeza ditará a época desportiva do Dragão.
 
Mais logo vai estar em jogo a entrada na Liga dos Campeões, e é certo e sabido o quão prestigiante e lucrativa esta Competição é. E o Futebol Clube do Porto preparou-se para a disputar tendo em conta as contratações que fez e a necessidade que o Clube Azul e Branco têm de disputar a maior Competição do Velho Continente.
 
Mas para lá chegar os Portistas tem de vir de França com um bom resultado. Dito de outra forma, é fulcral vencer o Lille no seu reduto para que a partida da segunda mão seja somente para confirmar o passaporte para a Champions. 
 
Dito desta forma até parece fácil. Alias, há quem no Universo Azul e Branco tenha já catalogado de fácil esta tarefa dos Portistas, mas estre tipo de pensamento está errado e não pode de forma alguma ser partilhado pelo Técnico e Jogadores do FC Porto. É verdade que os Franceses não têm muita tradição nas Competições Europeias, assim como também é verdade que o saldo dos confrontos entre Gauleses é muito favorável aos Lusos, mas o LOSC Lille também está muito interessado em alcançar a fase de grupos da Liga dos Campeões e irá com toda a certeza fazer o possível e o impossível para derrotar o FC Porto
 
Quintero e José Ángel são as grandes novidades da convocatória de 20 Atletas elaborada por Julen Lopetegui, tendo em vista o encontro com o Lille, da primeira mão do play-off da UEFA Champions League, marcado para hoje, às 19h45, e a disputar no Estádio Pierre-Mauroy, em Lille.
 
Lista de 20 convocados: Andrés Fernández e Fabiano (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Reyes, José Ángel, Evandro, Herrera, Adrián López, Ricardo, Alex Sandro, Óliver Torres e Rúben Neves.
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro, Rúben Neves, Brahimi, Óliver Torres, Tello, Quaresma e Jackson.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam acompanhar esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: