quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Hora do Porto Europeu

Tanto tempo depois das Jornadas Europeias, eis que o Futebol Clube do Porto volta à sua Competição favorita: Liga dos Campeões- E desta feita para defrontar o Campeão Suíço que orientado pelo Português Paulo Sousa que tem estado muito bem no Campeonato Helvético de futebol. Já na fase de Grupos o Basileia eliminou o Liverpool de Inglaterra, um histórico destas andanças da Liga dos Campeões.
 
O Basel é uma equipa “arrumadinha”. Paulo Sousa aposta sempre numa espécie de 3x4x3 e tem-se dado bem com este arriscado sistema táctico. Foi a jogar assim que os Suíços ficaram atrás de Real Madrid CF e eliminaram o Liverpool no seu Grupo da Champions. Não é por mero caso que Paulo Sousa parece um “peru inchado” de orgulho nos últimos tempos. Assim como não é estranho o seu discurso agressivo para com o FC Porto (espinho atravessado na garganta dá nisto).
 
Matías Delgado, Fabian Frei, Marco Streller e Derlis González são Jogadores com os quais Julen Lopetegui deverá ter um cuidado especial. Principalmente com Frei que é o cérbero desta equipa. Não será de descurar uma marcação cerrada a Frei para “trocar as voltas” ao Basel de Paulo Sousa. Mas é importante fazer tal coisa sem descurar a concentração defensiva que esta partida vai exigir pois os avançados da equipa Helvética são muito rápidos.
 
Quanto ás escolhas do Basco para esta importante mas não decisiva partida do Dragão, o guarda-redes Ricardo Nunes entra na lista de 20 convocados para o jogo frente ao Basileia (hoje, 19h45 de Portugal Continental), a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da UEFA Champions League. Mantendo a regra das últimas convocatórias, que têm registado poucas novidades, Julen Lopetegui promoveu apenas a convocatória de um terceiro guardião, como tem sido hábito nos jogos Europeus.
 
Lista de 20 convocados: Helton, Fabiano e Ricardo Nunes (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Evandro, Herrera, Hernâni, Alex Sandro, Óliver Torres, Rúben Neves e Aboubakar.
 
Onze provável (4x3x3): Fabiano, Danilo, Maicon, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Herrera, Óliver Torres, Brahimi, Quaresma e Jackson.
 
Vamos tentar disponibilizar alguns streams para que possam seguir esta partida em directo. Passem pelo Blog perto da hora do jogo.

Sem comentários: