sábado, 18 de julho de 2015

Partidas e Chegadas

Todas as épocas é a mesma história. O único interesse dos pasquins falados, escritos, ou na caixa que mudou o mundo, é o desenvolvimento das movimentações do mercado. Então nos circos da capital o movimento é desusado. Paletes de jogadores entram e saem às dúzias. Lembram-se daquele jogo da praia? “Lá vai uma barquinha carregadinha de…” e o parceiro do lado tinha que inventar uma palavra para o jogo continuar.

Como bons seguidores que somos desta atividade portuária (ou não tivéssemos um porto) não quisemos ficar atrás. Já estão a pensar na expressão aterradora não é: “Vamos começar uma equipa nova”! Onde é que eu já ouvi isto? Então, para não me esquecer resolvi anotar as Partidas até ao dia 16, altura em que escrevo esta crónica.
SÉRGIO OLIVEIRA – Os comentadores dizem estar em “integração progressiva”, metáfora que costuma significar: ir de vela como os outros. Portanto: Nim!

GONÇALO PACIÊNCIA – Mal pôs os pés em terra firme recebeu guia de marcha não se sabe bem para onde. Fala-se que para a Académica.

DIEGO REYES – Em quem “o Futebol Clube do Porto deposita grande confiança”… Já foi para o Real Sociedade

QUINTERO – Ciao bambino, vai lá para Bologna! “É para despachar e leva outro de graça”!

CASIMIRO e ÓLIVER – “A gerência agradece e deseja bom regresso a casa”

FABIANO – No meio de tanto barrete na baliza, logo te havia de calhar a ti. (Fenerbahçe)

QUARESMA – ”Para a outra vez não abraces os treinadores adversários” nem andes para aí a tirar fotos despido! Já sabes que somos todos muito puristas… (Besiktas)

E numa traineira, só para eles, uma molhada dos que nem faziam parte do plantel

Carlos Eduardo (Al Hillal); Otávio (Guimarães); Licá (Guimarães); Tózé (Guimarães); Kléber; Josué (Bursaspor); Ghilas (Levante); Roniel (Paços Ferreira); Abdoulaye (Fenerbahçe); André Fernandéz (Granada); Marco Pavlosky (Mouscron-Péruwesk); Campaña (Alcorcón).
Nas Chegadas, e até agora, temos a registar: Bueno (Rayo Vallecano); André André (Guimarães); Gudiño (Guadalajara); Imbula (Marseille); Danilo Pereira (Marítimo); Casillas (Real Madrid); Maxi Pereira (Benfica); e Cláudio (Guimarães).

As opções são as possíveis e da responsabilidade da SAD eleita por 90% dos portistas. Poderei gostar mais de uns e menos de outros, ter saudades de alguns dos que partiram e desejar que venha o tal goleador. O nosso blogue é como a SAD: não se poupa a despesas e inseriu um passatempo para os mais pequenos se entreterem a colorir.
Outra coisinha que gostava de dizer aos meus amigos é que não concordo com alguns comentários muito agressivos em blogues portistas de referência (refiro-me aos da Bluegosfera) que apenas servem para dividir a massa associativa. Discordar sim mas respeitar as opiniões dos outros. De mim podem discordar à vontade. Estou vacinado há muitos anos.
Num ano que se espera muito difícil devemos estar unidos mesmo que tenhamos que engolir alguns sapos. Como sempre digo, gostava que nas próximas eleições quem não gostar do senhor Pinto da Costa dê a cara e apareça com uma lista melhor…

ULTIMA HORA - FC PORTO CONCLUI COMPRA DO PORTO CANAL

​Medialuso permanecerá como parceiro tecnológico

Terminou esta sexta-feira, com sucesso, o processo de aquisição do Porto Canal, envolvendo a sociedade Avenida dos Aliados, detida pela Medialuso, e a FC Porto Media.

O FC Porto congratula-se com o facto de a Medialuso permanecer como sócia minoritária, conjugando a sua condição de parceiro tecnológico com a sua própria aposta no crescimento do Porto Canal.

Com o Porto Canal incluído no universo do Grupo FC Porto, seguem-se os passos atinentes ao reforço das condições de produção e emissão de uma televisão de qualidade e única no país, devido ao facto de estar destinada também a servir os interesses da região Norte, missão reiteradamente declarada pelo presidente Jorge Nuno Pinto da Costa.

Até à próxima

Sem comentários: