segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Confirmam-se as melhoras

Vitória tão tranquila quanto justa do FC Porto sobre o Stoke City, por 3 x 0 em Colónia. Aboubakar e Bueno marcaram numa primeira parte onde as segundas linhas deram conta do recado. Brahimi fechou aos 70 minutos.
 
Como seria de esperar, Julen Lopetegui trocou o fato Portista de um dia para o outro e frente ao Stoke City só Cristian Tello e Vincent Aboubakar repetiram a presença de início por comparação com o jogo diante do Valencia. A resposta dos «alternativos» foi positiva, cheia de lustre e um brilho que descansa o líder Espanhol antes do regresso a Portugal.
 
Na ressaca de uma semana em que Pablo Osvaldo foi colocado em trânsito para o Porto, Vincent Aboubakar provou que no Dragão já mora um homem-golo. O Camaronês tratou de mostrar que o facto da titularidade lhe cai na perfeição e antes de inaugurar o marcador, aos 33 minutos, ameaçou em dois momentos (19' e 26').
 
Qual homem do fraque, Aboubakar cobrou a dívida do desperdício anterior pouco depois da meia hora. Bem Tello na direita a cruzar rasteiro e soberbo o Africano na abordagem à bola, desviando antes do defesa para o 1 x 0. Um golo justo, bem à medida do jogo Portista, que teria correspondência aos 38 minutos.
 
Outra vez pela direita, agora com Ricardo Pereira no cruzamento, e Alberto Bueno a desviar de cabeça e de forma irrepreensível. Vantagem dupla para o FC Porto, que dominava sem farpas os acontecimentos em Colónia.
 
Foi assim a primeira parte, toda do fato «B» do FC Porto, com particular destaque para nomes como Imbula, Bueno ou Aboubakar.
 
O jogo acalmou com as mudanças naturais. O FC Porto nunca foi ameaçado e sempre que acelerou atrapalhou os Ingleses. Os intervenientes do primeiro tempo foram, depois, saindo de campo e os mais «credenciados» assumiram as rédeas. Maxi Pereira, Brahimi, Marcano, Alex Sandro e Danilo, por exemplo, foram chamados a jogo para controlar o que estava feito há muito tempo.
 
Ainda assim, foi com naturalidade que os Dragões chegaram ao 3 x 0, aos 70 minutos. Yacine Brahimi converteu com frieza uma grande penalidade a castigar mão na bola de Marc Wilson, defesa do Stoke.
 
Retirado de zerozero
 
Melhor em Campo: Imbula

3 comentários:

Pedro Mota disse...

Como é óbvio não éramos tão maus como se dizia. Penso que acabamos a pre epoca sem lesões, isso sim é o mais importante.
Imbula é um enorme jogador, era expectavel pelo preço,mais ainda assim parece que foi um tiro certeira.
Estou muito optimista para esta época, somos muito melhores do que os rivais, e prevejo um campeonato tranquilo. Vinod Osvaldo e L.Lima teremos o melhor plantel dos ultimos anos em termos de talento e profundidade.

Anónimo disse...

Domínio total do FCPorto.
Mas é preciso não esquecer, que no campeonato nacional a maior parte dos adversários dos DRAGÕES jogam fechados.

Luís (O do Sérgio Conceição)

Pedro Silva disse...

@ Pedro Mota

O FC Porto que vimos ante as duas equipas Alemãs era mauzinho q.b. pois usava e abusava do raio da posse pela posse. Ante o Valencio e o Stoke a equipa já mostrou, finalmente, outra postura... E ainda bem que o fez!

Vamos com calma. Eu não estou optimista nem pessimista. Muita coisa vai acontecer. Vamos com calma.

@ Luís

Tanto o Valencia como o Stoke jogaram "fechados" no seu meio campo. Em parte muito por culpa do FC Porto, mas também porque assim o quiseram.

Em ambos os jogos do Torneio de Colónia pareceu-me que a equipa Azul e Branca estará na disposição de procurar formas de "abrir" as equipas "fechadas" do nosso Campeonato. Vamos a ver se tal se confirma.

Obrigado a ambos pelos comentários. Aquele abraço!!!