domingo, 2 de agosto de 2015

Dragão mostra melhoras em Colónia

O FC Porto foi melhor e mais forte que o Valencia em muitos aspectos do jogo. O empate sem golos, no final dos 90 minutos, castigou um Dragão muito activo que pecou, ainda assim, no momento da finalização. Os Azuis e Brancos - que acabariam por vencer 4 x 5 nos penáltis - criaram oportunidades, apresentaram boa circulação e ocuparam bem os espaços. As trocas de jogadores, tão habituais neste tipo de encontros, retiraram ritmo ao duelo mas Lopetegui tirou, por certo, boas notas deste encontro.
 
Com quatro reforços no onze titular, o FC Porto entrou forte e a mandar no terreno de jogo, procurando criar oportunidades de golo e impondo respeito ao Valencia. Rápido, prático e com boas movimentações, o emblema da Invicta apresentou-se bem.
 
Julen Lopetegui viu uma equipa Azul e Branca forte na pressão, a não deixar a turma che jogar, e uma linha média a mostrar já algumas rotinas nesta fase. André André e Danilo Pereira tentaram sempre dar equilíbrio ao conjunto Portista, controlando bem os espaços.
 
Esteve melhor o FC Porto na primeira parte. Mais posse, mais remates, melhor a atacar, a defender também e a ter a melhor oportunidade do jogo; logo ao segundo minuto, Aboubakar a rematou ao travessão da baliza do Valencia.
 
Com o avançar do jogo, o ritmo caiu e as faltas foram mais constantes num duelo que ao intervalo registava um nulo, que castigava mais o FC Porto que merecia estar a vencer pelo que tinha produzido.
 
No regresso e já com Imbula, o jogo viveu uma fase menos boa, com muitas faltas e picardias no terreno de jogo. De resto, o duelo não foi tão intenso como nos primeiros 45 minutos. Ainda assim, o FC Porto esteve sempre concentrado e com o foco na circulação de bola. As oportunidades não foram tantas e o desgaste nas pernas dos jogadores foi-se fazendo sentir. No entanto, nos últimos minutos, os dragões procuraram criar algumas dificuldades à equipa contrária, que tentou sempre fechar os caminhos da sua baliza.

Hoje a turma Portista tem novo duelo, desta vez diante do Stoke City.
 
Retirado de zerozero
 
Melhor em Campo: André André

3 comentários:

Pedro Mota disse...

Correu melhor este que os anteriores, ainda bem,mas como sempre digo é pre epoca.
Para o bem e para o mal as pre epocas não podem nem devem servir para tirar grandes conclusões.. Mas sempre é melhor vencer do que perder.
Por favor não cometam o erro de trazer alguém que vá tirar minutos ao André, não cometam esse erro..Tenho muita fé neste menino.

Anónimo disse...

O FCPorto foi um justo vencedor.
Mas os campeonatos só se vencem com golos marcados até aos 93 minutos.

Luís (O do Sérgio Conceição)

Pedro Silva disse...

@ Pedro Mota

"Por favor não cometam o erro de trazer alguém que vá tirar minutos ao André, não cometam esse erro..Tenho muita fé neste menino."

Subscrevo por completo este seu pensamento!

@ Luís

"Mas os campeonatos só se vencem com golos marcados até aos 93 minutos."

Inteiramente de aco4rdo. Mas pelo menos já vimos a equipa a jogar futebol!

Cumprimentos a ambos!!!