segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Pensamento da Semana: Vamos com calma

Tiquinho Soares, recente reforço de inverno do Futebol Clube do Porto, foi um dos heróis do jogo entre dragões e leões.

Soares foi o autor de dois belos golos. O segundo foi uma clara demonstração de tudo aquilo que um ponta de lança de qualidade tem de ser numa equipa como o Futebol Clube do Porto.

Mas há que ter calma e dar azos a euforias. È que o futebol é uma coisa fantástica. No mundo do pontapé na bola os heróis de hoje são as bestas de amanhã. Para tal basta que o atleta não seja regular em termos exibicionais.

Já muito pouca gente se lembrará de Suk e a forma fantástica como este chegou ao Dragão. Também ele era visto como um herói. Não é preciso recordar como tudo acabou para o jogador e clube pois não?

Ora isto para dizer que é sempre importante irmos com calma e deixarmos as euforias de lado. Tiquinho Soares mostrou serviço, mas vamos dar tempo ao tempo em vez de criarmos uma desnecessária pressão sobre Soares/plantel/treinador.

3 comentários:

Pedro M. disse...

Aqui de acordo.
Foi apenas um jogo, apesar de ser interessante termos uma dupla diferente na frente. Ganhamos munição atrás, com Brahimi, Corona, Jota, JCT, Oliver. Assim de repente com apenas uma contratação, fizemos disparar alternativas.
Saudações Portistas.

Pedro Silva disse...

E por aí se vê como o futebol é deveras engraçado Pedro.

Saíram Evandro e Kelvin. Entrou Tiquinho Soares e o plantel do FC Porto parece ter mais opções - válidas - do que as que tinha há uma semana atrás.

Pedro M. disse...

E ainda me tinha esquecido do Otávio.