sábado, 29 de setembro de 2012

Manter-se no comboio

Vítor Pereira disse em conferência de imprensa que apesar de ainda estarmos numa fase muito ”verde” da Liga Zon Sagres é importante evitarem-se os sempre desagradáveis deslizes. Temos então que esta deslocação a Vila do Conde não pode ser olhada como algo de fácil apesar de o Clube local não estar a passar pelo melhor dos momentos.
 
O Rio Ave FC tem um treinador “muito jovem” a comanda-lo e tal tem-se notado naquelas alturas cruciais em que é necessário "sacar um coelho da cartola". Nuno Espírito Santo por norma apresenta sempre uma equipa muito bem preparado, mas quando lhe mexe sai quase sempre asneira da grossa. Que os digam os Vila-condenses quando perderam com o CS Marítimo e SC Braga.
 
Mas isto não quer dizer que os Dragões vão ter pela frente um adversário acessível. Isto porque os Pescadores de Vila do Conde contam nas suas fileiras com Jogadores de qualidade e muito interessantes. À cabeça está o fantástico Guarda-redes Eslovaco Jan Oblak (Jogador emprestado pelo SL Benfica) que traz uma enorme segurança á baliza Vila-condense. Depois temos o azarado Alberto Rodríguez que apesar de ser um Central que não conseguiu brilhar ao seu bom nível no Sporting CP é sem sombra de dúvida o melhor da linha defensiva do Rio Ave FC.
 
Daí para a frente a Equipa de Vila do Conde apresenta um conjunto de Jogadores medianos como Tarantini, Vítor Gomes, Wires e outros que fazem da experiência a sua mais-valia.
 
Um Futebol Clube do Porto concentrado e aplicado seguindo a linha daquilo que tem vindo a fazer até á presente data levará com toda a certeza este Rio Ave de vencida. O importante é não relaxar.
 
Os regressos de Otamendi, Fernando e Lucho às escolhas de Vítor Pereira, em detrimento de Abdoulaye, Iturbe e Kelvin, são as grandes novidades da Lista de Convocados do FC Porto para a deslocação ao Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde. Rafa, ainda em tratamento, é o único lesionado do plantel.
 
Lista de Convocados: Helton, Fabiano, Danilo, Lucho, Maicon, Castro, João Moutinho, Jackson, James, Kleber, Miguel Lopes, Varela, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Atsu, Otamendi e Defour.
 
Onze provável (4x3x3): Helton, Miguel Lopes, Maicon, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, João Moutinho, Lucho, James, Varela e Jackson.
 
Os Dragões defrontam hoje os Vila-condenses, pelas 20h30, em partida referente à 5.ª Jornada do Campeonato Nacional, e esta partida poderá ser seguida em directo aqui no Mística.

Sem comentários: