sexta-feira, 5 de julho de 2013

¡¡Hala Madrid!!: ¿Por qué no te callas?

Se há coisa que mais me incomoda é ver um Jogador achar-se o maior do burgo. E mais incomodado fico quando vejo um Jogador da formação a fazer tão triste e caricata figurinha. 
 
Penso que o Jogador de futebol é um profissional que acima de tudo deve procurar sempre honrar a sua entidade patronal sem deixar de lado a sua carreira profissional. Naturalmente que longe vai o tempo em que se jogava por amor á camisola mas isto não implica que os Jogadores possam ter o direito de pressionar Treinadores e Dirigentes do Clube em que trabalham. È anti ético e apenas prejudica a imagem de um Profissional da bola. 
 
Vem isto tudo a respeito da conduta de Jesé Rodríguez Ruiz, Jogador de la Fábrica do real Madrid CF. Nos últimos tempos o ainda muito jovem (tem 20 anos de idade) Jogador dos Merengues tem feito uma tremenda birra para fazer parte do plantel principal da equipa Blanca. Obviamente que o Treinador da equipa B dos Blancos não é alheio a tudo isto ou não fosse este um dos principais interessados na saída de mourinho (saída que acabou por acontecer infelizmente). 
 
Inclusive Jesé já chegou mesmo a ameaçar com uma possível saída de Madrid para poder jogar com mais regularidade na equipa principal. Portanto das duas uma; ou o Espanhol tem tiques de vedetismo e deve pouco á inteligência ou então está a ser muito mal aconselhado pelo seu empresário. 
 
Isto porque ainda está para vir o Jogador com 20 anos de idade que tenha “espaço garantido” nas grandes equipas europeias. Isto a não ser que tenham muita sorte e uma qualquer conjugação sobrenatural de acontecimentos o coloquem á frente de Jogadores mais velhos e mais proveitosos para qualquer equipa sénior.
 
Tomemos como exemplo um Jogador jovem que me agradou ver jogar no Mundial de Sub. 20 da Colômbia e na Taça das Confederações do Brasil. 
 
Óscar sagrou-se Campeão do Mundo ao serviço do Brasil no Mundial da Colômbia, saiu das terras de Vera Cruz para Inglaterra para jogar no Chelsea mas ainda está longe de ser um dos indiscutíveis da equipa Londrina. Óscar joga de quando em vez e vai dando nas vistas num e noutro jogo, esforça-se para poder jogar com mais regularidade mas está longe de ser o tal titular que Jesé exige ser. E estamos a falar de um Campeão do Mundo que venceu recentemente a Taça das Confederações ao serviço da Canarinha.
 
Por isto deixo aqui o meu conselho a Jesé: cala-te, cresce, aprende, evolui, trabalha muito e depois, mas só mesmo muito depois poderás abrir a boca para reclamar um lugar na equipa principal do Real Madrid CF. E já agora Jesé, jogar num Mundial de Sub. 20 ou na equipa B do real Madrid CF é muito diferente, mas mesmo muito diferente de jogar ao mais alto nível.
 
Cresce puto e deixa de fazer birras.