quinta-feira, 19 de junho de 2014

Pensamento da Semana: Isto da borracha

Depois da tremenda derrota ante a Alemanha, talvez por o efeito do choque já ter passado, tem sido recorrente na nossa Comunicação Social a mensagem de que a derrota ante os Germânicos foi resultado da normalidade e que Pepe terá sido o mau da fita devido á sua ridícula expulsão.
 
Ora eu sou da opinião que há que chamar os bois pelos nomes porque os problemas resolvem-se enfrentando-os mesmos e não fazendo de conta que eles não existiram.
 
Ponto 1- Uma derrota é sempre uma derrota e deve ser sempre encarado como algo de negativo. E pior fica o cenário quando se encolhe os ombros e se diz que perder com a Alemanha é normal. 
 
Desculpem lá mas não é nada normal perder um jogo por quatro boas a zero seja com quem for. A coisa não ficaria pior nem melhor se do outro lado tivesse estado a Selecção das Honduras. Portugal não jogou nada no sue jogo de estreia no Mundial e há que retirar muitas ilações deste facto e não tentar normalizar o que por si nunca será normal.
 
Ponto 2 – Pepe teve uma atitude estúpida. Não há adjectivos para descrever quão mal o defesa esteve pois fez-se expulsar de uma forma no mínimo estúpida. Mas não foi o único e principal responsável pela copiosa derrota ante a Selecção do País da Sra. Merkel.
 
Paulo Bento demorou muito tempo a reagir á expulsão do Jogador e não cabe na cabeça de ninguém fazer de Raul Meireles o central só porque estávamos perto do intervalo do jogo. O Seleccionador não cumpriu com a sua obrigação neste caso e em muitos outros que foram acontecendo ao longo da partida.
 
Pepe esteve mal, muito mal, assim como toda equipa Lusa, mas o Guardião Rui Patrício foi sem sombra de dúvida o pior deles todos. O Guarda-redes não conseguiu fazer uma única defesa durante os 90 e poucos minutos e ainda teve tempo de fazer uma assistência para o golo Alemão. Assistência esta, que por pura sorte, não foi aproveitada por Khedira.. 
 
O “Goleiro” do Sporting CP mostrou que não tem qualidade para defender a baliza da equipa de Todos Nós e tal facto deve ser analisado, debatido e devidamente dissecado na Comunicação Social e não fazer de conta que nada se passou.
 
Pelo bem da nossa Selecção já chega de proteccionismo e de “Clubite Aguda” na gora de dar acara nas televisões e de pegar na Caneta. Façam o favor de colocar a borracha de lado e façam o vosso trabalho, pois só assim poderemos ver Portugal a enfrentar o que falta do Mundial com confiança e serenidade.

Sem comentários: