Sinceramente quando vejo o estardalhaço (não tem outro nome) pela positiva que a nossa Comunicação Social (CS) faz com uma derrota da Selecção Nacional, rapidamente percebo porquê razão não vamos nunca ganhar seja o que for nas Competições de Selecções.
Quando a nossa equipa perde, seja num jogo treino ou não, tal é sempre motivo de preocupação e de profunda analise e nunca de regozijo e satisfação porque se viram sinais positivos.
Aliás, eu pergunto onde estiveram os sinais positivos neste jogo ante a França onde todos vimos uma defesa Lusa a cometer disparates atrás de disparates. E tanto foi assim que o Seleccionador Nacional Fernando Santos disse que não se podem voltar a cometer erros infantis desta gravidade e índole em alta competição.
Mas estas afirmações de Fernando Santos a nossa CS meteu-as num saco roto e perdeu-as nas suas vastas redacções. E com isto mantemos o mal do costume de embarcarmos todos, mesmo que à força da cegueira selectiva, numa onda positiva que depois de perder a sua força vai fazer a habitual vítima: o Treinador. Fosse Paulo Bento a perder este jogo ante a Selecção Gaulesa e o que não se t6eria dito e escrito nos Jornais, Rádios, Televisões e afins.
Vá, por alguma razão Portugal ostenta orgulhosamente como seu grande símbolo Nacional o Fado. O triste e enfadonho Fado de que não sabermos fazer uma séria autocritica quando perdemos.
Só melhora aquele que aprende com os erros e não aquele que camufla os erros conformem as “ondas” lhe dão ou não jeito. Mas esta parte o Fadinho Lusitano parece não querer entender.
2 comentários:
Pedro
O "estardalhaço positivo" que a CS fez com esta derrota, é equivalente ao dos Calimeros por "só" terem perdido com o Chelsea por 1-0.
Abraço
Na mouche Lima.
O problema é que com o mal do Sporting posso eu. Já com o da nossa Selecção não.
Aquele abraço!!!
Enviar um comentário