
O assunto que eu queria tratar hoje é sobre algo que nos toca a todos, queria debruçar-me um pouco sobre o grande mediatismo que está a a surgir em torno de Cristiano Ronaldo; é um facto de que está ali um Super Jogador, que começou tão humildemente no Sporting e que agora (depois de um excelente trabalho de Fergusosn o Arrogante) consegue rivalizar com os Melhores Jogadores da Europa e do Mundo. Não o podemos negar, Ronaldo é o jogador do momento.
Mas será que é o nosso Salvador que vai levar Portugal á Final do EURO2008? Será que é desta que vamos ganhar o troféu que nos escapou por entre os dedos há 4 anos (curiosamente com Cristiano Ronaldo no onze)? Não creio, porque a nossa Selecção Nacional é composta por 22 ou 23 jogadores, sendo que 11 são titulares que devem jogar em equipa e não individualmente. Porque se começam com os Vedetismos os jogadores transformam Portugal numa fogueira de Vaidades e os resultados depois estão á vista de toda a gente, senão recordemos os péssimos desempenhos frente á Itália e á Grécia.
Muitos dirão que foram jogos difíceis e de carácter particular em que os jogadores não estavam a cem por cento e por ai adiante… Meus amigos, não sejamos hipócritas com nós mesmos, e aceitemos a realidade de que somos um Povo que vai do 8 ao 80 num segundo e se hoje o Ronaldo é o melhor do Mundo, amanhã se porventura as coisas correrem mal o pobre do rapaz já será crucificado como Cristo foi pelos Romanos. Tenhamos cabeça fria e não entremos nestas ilusões do vai ganhar e vai ser o melhor do Mundo e blá, blá, blá. Eu cá prefiro o vai jogar, vai lutar, vai trabalhar, vai ser uma Equipa e jogo a jogo vai lá chegando porque nesta fase final estão 16 Selecções em prova e todas elas são candidatas á vitória final e não me venham cá com as favoritas porque há 4 anos ninguém dava nada pela Grécia e vejam no que deu.
E para terminar este assunto (que terá novos episódios no futuro), pergunto se já não seria hora de alguns órgãos da Comunicação Social pararem com estes apelos do volta Figo e volta Rui Costa. Estes jogadores tiveram o seu Tempo, a sua Era de Ouro e deram muito por nós e pelo nosso Futebol, mas como tudo na Vida tem um Fim a contribuição dos mesmos também já terminou no que concerne ao seu serviço prestado á Pátria… Não me venham cá com a falta de liderança nem que as outras Selecções também estão a ir buscar as suas antigas glorias, porque em Portugal o que não falta são jogadores de qualidade, o que falta é um Seleccionador que não seja de sofá como o nosso.
Declarações de Rui Alves, presidente do Nacional da Madeira á RDP Madeira: “Não gosto de portugueses, da língua portuguesa e da cultura portuguesa. Defendo a independência da Madeira e em 2011 irei abandonar o país.”
Não é Portista quem quer, só é Portista quem pode.